Estudo internacional demonstra crescimento mundial em número de cirurgias estéticas

Postado por Marcos Grillo em 09/nov/2018

Resultados da pesquisa anual realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) mostram um crescimento substancial no número de cirurgias estéticas ao redor do mundo

Foram divulgados, neste dia primeiro de Novembro de 2018, os resultados da Pesquisa Estética Global anual de procedimentos realizados em 2017. Eles revelaram um crescimento geral de 5% nos procedimentos cirúrgicos estéticos nos últimos 12 meses!

Além desta informação importante, foi revelado também o ranking dos oito países que mais realizam procedimentos estéticos. Em ordem, eles são: Estados Unidos, Brasil, Japão, México e Itália – juntos estes países são responsáveis por 38,4% dos procedimentos estéticos de todo o mundo – seguidos por Alemanha, Colômbia e Tailândia. A seguir você pode ver a tabela que compreende todos os números do ano passado.

Quais cirurgias estéticas tiveram um aumento mais expressivo?

Algumas cirurgias foram mais solicitadas do que outras em 2017. O rejuvenescimento vaginal (incluindo a labioplastia), por exemplo, demonstrou o maior crescimento no número de procedimentos em relação a 2016, com um aumento de 23%. Este procedimento é seguido pela abdominoplastia, com 22%, pela gluteoplastia, que cresceu 17%, e pela rinoplastia, que subiu 11%. O implante de mamas continua sendo o procedimento estético mais popular, seguido por lipoaspiração e por blefaroplastia. O procedimento cirúrgico que sofreu a maior queda em 2017 foi o contorno facial, que caiu 11%. Os procedimentos não-cirúrgicos mais populares continuam sendo os injetáveis, com a toxina botulínica figurando em primeiro, mesmo que com uma queda de 1% ao longo dos últimos 12 meses.

A diferença entre gêneros na busca por procedimentos estéticos

As mulheres continuam impulsionando a demanda por procedimentos estéticos, sendo responsáveis por 86,4% (20.207.190) dos procedimentos em todo o mundo. Todavia, em 2017, os homens representaram 14,4% dos pacientes estéticos, causando um pequeno aumento em relação a 2016. As cinco intervenções mais requisitadas entre os homens são blefaroplastia, ginecomastia, rinoplastia, lipoaspiração e transplante capilar.

Este texto é uma reprodução dos resultados da pesquisa realizada durante o ano de 2017 pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). A Clínica do Dr. Marcos Grillo tem orgulho em participar da felicidade de muitas pessoas que constam nas listas citadas acima.

 

Leia também:

Fonte: