Cirurgia plástica no verão? Realize seus procedimentos preparatórios com recuperação planejada para a primavera.

Postado por Marcos Grillo em 01/nov/2018

Chegar ao fim do ano com o corpo dos seus sonhos é uma meta? Temos aqui algumas informações para quem deseja realizar uma cirurgia plástica no verão

O que constitui o dilema da realização do procedimento estético nas estações quentes é o inimigo de qualquer pós-operatório: o Sol. Além das manchas, quem toma sol poucos dias após a cirurgia plástica, pode sofrer com inchaços e vasodilatação. É recomendado que pessoas em processo de recuperação não se exponham ao sol por, no mínimo, 30 dias. Este período ainda pode se estender para 60 dias ou mais! Fora o risco de complicações derivadas da exposição solar, fazer uma cirurgia plástica no verão significa que você perderá a melhor parte do ano se recuperando.

 

Então quer dizer que eu não posso fazer uma cirurgia plástica no verão?

Não se preocupe! Ainda há tempo hábil para que você realize o procedimento desejado e se recupere para aproveitar o verão numa boa. Claramente as intervenções mais complexas terão que ser deixadas para janeiro de 2019 se você quer curtir o verão com toda a intensidade que ele merece, mas algumas cirurgias têm recuperação mais rápida, como a inclusão de prótese mamária e as lipoaspirações de pequeno porte. O corte é pequeno em ambas. O edema da lipo é temporário e de fácil reversão, se combinado com uma drenagem linfática. Se você não pretende emagrecer com esta lipoaspiração, este pode ser o toque que faltava para a chegada do verão. Com 60 dias de recuperação, já estará apta a se apresentar nas areias da praia. Com 45 dias a recuperação da incisão para inclusão das próteses mamárias também já estará completa.

Outras correções de menor porte que podem ser realizadas antes da chegada da estação mais quente do ano incluem a Blefaroplastia (pálpebras); a Rinoplastia (nariz); a Otoplastia (orelhas) e a Ritidoplastia (rosto). Estas têm tempo de recuperação reduzido – apenas 30 dias de cuidado.

Nunca é demais lembrar que a aplicação de filtro solar é obrigatória em todas as situações de exposição solar, principalmente em casos de pós operatório. Fique atento e leve sua recuperação muito a sério.

Entre em contato com a clínica do Dr. Marcos Grillo e saiba mais sobre as cirurgias plásticas que você pode realizar para o verão. Ainda dá tempo!

 

Fontes: