Mommy makeover: o que é e como funciona a cirurgia plástica pós-gravidez

Postado por explay em 12/jul/2022

A combinação de procedimentos do mommy makeover são indicadas para as novas mamães que buscam minimizar as mudanças no corpo após a gravidez 

Ter um filho é uma das maiores mudanças que uma mulher passa, afinal, é a uma nova vida que está sendo gerada ao longo de nove meses. Por conta disso, transformações no corpo nunca vistas antes serão vivenciadas pelas mamães, tudo para acolher os bebês da melhor forma. Seja nos seios, cabelo, peso ou barriga, é normal passar por tudo isso durante a gestação. 

No entanto, meses após o parto, nem todas as mulheres ficam satisfeitas esteticamente com essas mudanças e com aspectos que permaneceram após a gravidez, como flacidez, excesso de pele e gordura localizada. Isso varia de pessoa para pessoa e depende de inúmeros fatores. Algumas mulheres ficam insatisfeitas com as mamas, outras com o formato do umbigo e até mesmo com o excesso de pele na região abdominal.

Por isso, muitas recorrem ao mommy makeover, que possui a proposta de deixar o corpo muito parecido com o que era antes por meio da combinação de diferentes cirurgias plásticas. Neste post você vai entender mais sobre isso. Confira! 

O que é o mommy makeover? 

O termo busca, basicamente, resumir três procedimentos, feitos de uma única vez. Seu objetivo é resgatar a autoestima e satisfação das mães com o seu próprio corpo. Ele tem se tornado mais comum no Brasil nos últimos anos e é mais indicado para pacientes que passaram pela sua última gravidez. 

Quais são os procedimentos inclusos?

Para alcançar os resultados desejados, são feitas cirurgias plásticas nas regiões mamárias e abdominal, para remodelar o formato do corpo. Apesar disso, é importante destacar que um cirurgião plástico deve ser consultado para a avaliar a possibilidade de realização das cirurgias, conforme a saúde da paciente, o tempo após o parto, que deve ser de, no mínimo, 6 meses após a amamentação. Nos próximos parágrafos você vai saber quais são os três procedimentos do mommy makeover, que são feitos no mesmo ato cirúrgico. 

Cirurgia plástica na região mamária

As mamas passam por mudanças ao longo da gestação e podem aumentar, caírem e até mesmo reduzirem. Dessa forma, entre os procedimentos indicados para os seios estão a mamoplastia de aumento, feita por meio de colocação de prótese para deixar a região mais firme; a mastopexia, para retirar o excesso de pele e levantar as mamas; e por fim a mamoplastia redutora, para remover a pele em excesso e deixar a região no tamanho desejado pela paciente.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é indicada para a redução do volume abdominal, reduzindo a flacidez e o excesso de pele e gordura na região, mesmo após a perda de peso adquirida na gestação. Esse procedimento não busca o emagrecimento, mas sim suturar a diástase ou separação dos músculos e trazer um novo contorno para a cintura, muito próximo do que era antes do parto. 

Lipoaspiração 

Como terceiro procedimento dentro do mommy makeover, está a lipoaspiração. É indicada para mulheres que apresentam gordura localizada em determinadas regiões do corpo, mesmo após retornarem para seu peso ideal. Dorso, cintura, pernas e glúteos são locais em que a lipoaspiração pode ser feita. 

Faça o seu mommy makeover com o Dr. Marcos Grillo

Agora que você já entendeu o que é o mommy makeover, já está na hora de marcar o seu com um cirurgião plástico com mais de 25 anos de experiência. Conte com a experiência e confiança do Dr. Marcos Grillo, que realiza cirurgias plásticas pós-gravidez e te ajuda a recuperar o corpo que você deseja.

Para saber mais, acesse agora mesmo nosso site e marque uma avaliação.