Mamoplastia após a gravidez.

Postado por Marcos Grillo em 29/maio/2019

A mamoplastia corrige o formato dos seios após a gravidez.

Mamoplastia (ou mastoplastia) é o nome técnico da cirurgia plástica que modifica o formato das mamas. Ela pode ser feita para aumentar, diminuir, ou levantar os seios, tornando-os mais proporcionais ao formato do corpo.

O procedimento é muito procurado por mulheres após a gravidez, já que as alterações hormonais e a amamentação podem alterar o formato dos seios. Para esses casos, existem 2 tipos de cirurgia: a mamoplastia de redução e a mamoplastia de aumento dos seios.

MAMOPLASTIA DE REDUÇÃO

Algumas mulheres podem ficar com os seios aumentados após a gravidez. E se eles já eram volumosos, isso pode se tornar um problema.

Na mamoplastia de redução, retira-se uma parte do seio, deixando-o mais proporcional e harmonioso com o restante do corpo.

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Em outros casos, a mulher pode ficar com o seio menor e mais flácido após a gestação e amamentação. Na mamoplastia de aumento, são utilizadas as próteses de silicone para aumentar o tamanho dos seios.

CICATRIZES CADA VEZ MENORES

Ambos os procedimentos são considerados simples, apesar de ser necessária anestesia geral.

As cicatrizes podem ser curtas ou mais extensas. Nas mamas mais caídas, as cicatrizes são mais longas, pois há necessidade de remover mais pele.


As cicatrizes areolares sempre estão presentes quando se precisa reduzir ou levantar as mamas. Já na mamoplastia de aumento, o cirurgião também pode optar por implantar as próteses através de um corte areolar.

SILICONE NÃO PREJUDICA A AMAMENTAÇÃO

Quando falamos em silicone e amamentação, surgem muitas dúvidas, e existe o mito de que as próteses podem prejudicar o aleitamento. Mas já está comprovado que o silicone não altera a qualidade nem a quantidade do leite materno.

O corpo da mulher continua a se adaptar mesmo após a amamentação. Por isso recomenda-se que a mamoplastia seja realizada após 3 a 6 meses da interrupção do aleitamento.

DR. MARCOS GRILLO CIRURGIA PLÁSTICA

O Dr. Marcos Grillo é especialista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, e atua há mais de 20 anos em Curitiba com alto preparo e qualidade.

Ao lado de especialistas em regimes pós-operatórios e tratamentos pós-cirúrgicos, oferecemos segurança e bem-estar a nossos clientes.

Entre em contato, agende uma consulta avaliativa e tire todas as suas dúvidas com o Dr. Marcos Grillo.