Plástica facial e seus cuidados pré-operatórios

Plástica facial

Postado por Marcos Grillo em 16/mar/2017

Toda cirurgia demanda cuidados pré-operatórios para garantir que o resultado seja o melhor possível. Com a plástica facial não é diferente!

Diariamente, as pessoas procuram formas de parecer mais jovens. Para isso, existe a plástica facial, também conhecida como facelift, ou ritidoplastia. Assim como em todas as cirurgias, na plástica também é necessário um preparo pré-operatório, com cuidados especiais, para que tudo transcorra da melhor forma possível e se obtenha um resultado rápido, com o mínimo de intercorrências.

Mais sobre a plástica facial

O melhor método para rejuvenescimento é o reposicionamento da musculatura facial, com leve tração da pele do rosto. Tudo isso é feito na plástica facial, para garantir aparência mais jovem e com naturalidade.

Para a cirurgia plástica facial, é preciso internação de 24h, anestesia local e sedação. O retorno às atividades cotidianas pode ser feito em dez dias e, para atividades físicas, é preciso esperar cerca de 30 dias.

Cuidados pré-operatórios

Toda pessoa que vai fazer alguma cirurgia precisa passar por uma série de exames. É necessário também, que se faça avaliações cardiológica e pré-anestésica, para garantir a segurança do paciente na hora da operação.

Além disso, existem algumas orientações que auxiliam em todo o procedimento da cirurgia plástica. A primeira delas é fazer uma dieta adequada com pouco sal e condimentos. Dessa forma, é importante, também, ingerir um maior volume de líquido (preferencialmente água) nos cinco a sete dias que antecedem a cirurgia.

Recomenda-se, também, fazer exercícios aeróbicos, principalmente caminhadas diárias, para auxiliar na manutenção da pressão arterial em níveis adequados. Dessa forma, os riscos da cirurgia plástica facial diminuem e aumentam as chances de uma recuperação mais rápida.

Evitar tomar vitaminas que não sejam essenciais e medicamentos, principalmente os que alteram a coagulação sanguínea ou fazem vasodilatação, na semana que antecede ao procedimento também é muito importante.

Deseja ficar com aparência mais jovem? Basta agendar uma consulta na Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Marcos Grillo e seguir essas orientações acima. Assim, sua cirurgia será bem-sucedida.

(41) 3343-8881 ou (41) 99834-6444

Av. Sete de Setembro, 4848, no 12º andar