Cirurgias plásticas mamárias: conheça os principais procedimentos

Postado por explay em 18/abr/2024

As cirurgias plásticas mamárias estão entre as mais procuradas e cada vez mais contam com opções inovadoras às pacientes que buscam este tipo de procedimento.

A mama é uma região que diz muito sobre a autoestima e o amor próprio da mulher. Não raro os procedimentos estéticos e cirúrgicos nos seios estão sempre entre os mais procurados e cada vez mais as técnicas na cirurgia plástica tem se diversificado nessa área também.

Hoje separamos 3 tipos de procedimentos plásticos mamários para você conhecer melhor. Confira!

 

Mastopexia, com ou sem implantes

A Mastopexia é o procedimento responsável pelo reposicionamento das mamas, também chamado como “Lifting” das mamas, que possui o objetivo de deixar mais elevada a região dos seios e harmônica junto ao tórax.

Um dos principais resultados oferecidos pela mastopexia é o menor caimento dos tecidos abaixo do sulco mamário, ideal para mães que passaram a fase da amamentação e pessoas que tiveram uma grande perda de peso.

Atualmente, a mastopexia pode ser realizada com ou sem os implantes, ou seja, com a opção de inserção ou não das conhecidas próteses de silicone.

Trata-se, portanto, de um procedimento bastante seguro e que pode trazer a mulher um resultado satisfatório que irá refletir também na sua autoestima.

 

Mastoplastia redutora

A mastoplastia redutora é indicada para quem deseja diminuir o volume dos seios, retirando o tecido mamário e a gordura excedente do local. É um procedimento cujo objetivo é, com a redução, moldar o formato das mamas, de forma que fique natural e o mais próximo a anatomia normal da mama.

É um procedimento indicado principalmente para mulheres que desejam reduzir o tamanho dos seios, melhorando a postura e reduzindo o manequim.

 

Mastoplastia de aumento híbrida

Já a Mastoplastia de aumento híbrida é a técnica que utiliza, além dos implantes de silicone, enxerto de gordura, combinando o aumento do volume dos seios, para melhorar o contorno.

É um procedimento que veio para auxiliar principalmente naqueles casos em que a paciente é magra e necessita atenuar o contorno produzido pelos implantes mamários.

Para saber mais sobre o assunto, agende uma conversa com o Dr. Marcos Grillo, que é referência em cirurgia plástica em Curitiba e região.

Faça sua consulta!