Preenchimento facial demanda cuidado e atenção

Preenchimento facial

Postado por Marcos Grillo em 08/mar/2017

Existem vários tipos de substâncias para o preenchimento facial e, por isso, todo paciente deve ser alertado sobre seus riscos e qual é o mais adequado

Cada vez mais, as pessoas procuram maneiras de melhorar a aparência e evitar sinais de envelhecimento. Por isso, está em alta a técnica de preenchimento facial, que proporciona traços mais harmônicos com aplicação de substâncias. Para evitar problemas, todo médico precisa, obrigatoriamente, informar seus pacientes sobre elas.

É importante saber que existem, basicamente, dois tipos de substâncias usadas para o preenchimento facial: temporárias e definitivas. As temporárias são aquelas que serão absorvidas lentamente pelo organismo. Já as definitivas, nós não temos a capacidade de eliminar.

As substâncias temporárias são a base do ácido hialurônico que, após o período de 1 a 2 anos, é absorvido pelo organismo. A probabilidade de intercorrências com este tipo de substância é muito pequena e, por isso, é muito utilizada no preenchimento facial.

As substâncias definitivas são a base de polimetilmetacrilato, que nunca será absorvido. Após sua aplicação no preenchimento facial, haverá uma reação do sistema imunológico para “isolar” este produto. Sendo assim, forma-se um cisto com uma cápsula ao seu redor, denominado granuloma de corpo estranho.

Porém, mesmo anos após o procedimento de preenchimento facial, estes granulomas podem sofrer uma reação inflamatória e aumentar de volume, aparecendo sob pele. Além disso, muitas vezes, eles podem ser contaminados por bactérias, através de uma fissura na pele, e causar um processo infeccioso, necessitando cirurgia corretiva.

Portanto, para evitar problemas sérios, o ideal é o emprego de substâncias a base de ácido hialurônico para o preenchimento facial. Por isso, sempre peça ao médico para mostrar a embalagem do produto antes do procedimento!

Saiba mais e agende uma consulta na Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Marcos Grillo e garanta sucesso no seu procedimento.

(41) 3343-8881 ou (41) 99834-6444

Av. Sete de Setebro, 4848, no 12º andar