Saiba tudo sobre os Procedimentos Estéticos Não-Cirúrgicos, tratamentos menos invasivos e de alta eficácia

Postado por Marcos Grillo em 22/maio/2018

Os Procedimentos Estéticos Não-Cirúrgicos oferecem alternativas de tratamentos faciais para necessidades específicas

A procura por Procedimentos Estéticos Não-Cirúrgicos tem aumentado vertiginosamente nos últimos anos. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) aponta um crescimento de 390% neste mercado. E a tendência de crescimento para o Censo de 2018 persiste.  Os principais fatores que envolvem esta realidade são os jovens em busca de procedimentos menos invasivos e preventivos, a redução de custo dos procedimentos e o aumento de especialistas na área.

Os Procedimentos Estéticos Não-Cirúrgicos são indicados para casos menos complexos ou realizados em pacientes que não tenham condições clínicas para serem submetidos a uma Cirurgia Plástica. Esses procedimentos geralmente podem ser resolvidos em poucas sessões. Em casos mais complexos e em que o resultado não será satisfatório com os Procedimentos Estéticos Não-Cirúrgicos, a Cirurgia Plástica (seja estética ou reparadora) é indicada. A perfeita orientação sobre os melhores caminhos é realizada pelo Cirurgião Plástico de sua confiança.

Entre os tratamentos mais procurados no país estão o preenchimento (1º lugar), aplicação de toxina botulínica para suavizar marcas e linhas de expressão do rosto (2º lugar), peeling (3º lugar), laser (4º lugar) e suspensão com fios (5º lugar).

O tipo de procedimento indicado (cirúrgico ou não-cirúrgico) depende de cada fase e da necessidade de cada paciente. Por exemplo, graus avançados de envelhecimento tendem a demandar cirurgia. Já casos menos complexos de marcas de envelhecimento podem ser tratados com Procedimentos Estéticos Não-Cirúrgicos.

Conheça alguns Procedimentos Estéticos Não-Cirúrgicos realizados na Clínica Dr. Marcos Grillo:

Aplicação de Toxina Botulínica (Botox®)

É indicada para atenuar rugas na região da testa, das laterais das órbitas (conhecidas como “pés de galinha”), da raiz do nariz e diminuir marcas de expressão ao redor da boca e do pescoço. Porém, a Toxina Botulínica (Botox®) também é usada para tratar casos de sudorese excessiva (hiperidrose), sendo aplicada nas axilas, nas palmas das mãos e nas plantas dos pés.

Preenchimentos

A Clínica Dr. Marcos Grillo emprega preenchimentos absorvíveis, à base de ácido hialurônico. Esses preenchimentos são usados para atenuar sulcos faciais e aumentar o volume dos lábios, regiões malares, temporais, contorno da mandíbula e outros.

Peelings químicos

As preparações químicas usadas no Peeling descamam as camadas mais superficiais da pele e promovem a renovação celular no local. O Peeling melhora a textura da pele, reduz marcas de acne, clareia manchas e atenua rugas superficiais.

Agende sua consulta com o Dr. Marcos Grillo e conheça estes e outros Procedimentos Estéticos Não-Cirúrgicos, como a Luz Intensa Pulsada, Laser, Radiofrequência e Ultrassom.

 

Fontes:

https://veja.abril.com.br/saude/estetica-procura-por-procedimentos-nao-cirurgicos-aumenta-390/

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/07/brasil-se-torna-pela-primeira-vez-lider-em-cirurgias-plasticas-diz-organizacao.html

https://marcosgrillo.com.br/botox-e-preenchimento-facial-diferencas/

https://marcosgrillo.com.br/cirurgia-plastica-estetica/

https://marcosgrillo.com.br/artigos-sobre-cirurgia-plastica/

http://harpersbazaar.uol.com.br/beleza/beleza-sem-cortes-cresce-a-variedade-de-procedimentos-esteticos-nao-cirurgicos/

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/wp-content/uploads/2017/12/CENSO-2017.pdf

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/2017/07/18/estetica-procura-por-procedimentos-nao-cirurgicos-aumenta-390-2/