Saiba mais sobre a rinoplastia, indicações e o período pós-operatório.
Rinoplastia é o nome técnico da cirurgia para remodelar o nariz e sua estrutura, tanto da parte óssea quanto da cartilaginosa.
Ela pode ser feita para resolver questões estéticas, deixando o nariz mais harmônico com o rosto, ou para resolver problemas respiratórios.
A septoplastia é a cirurgia funcional que pode ou não ser realizada conjuntamente com a rinoplastia.
Já nas questões estéticas, a rinoplastia pode ser feita para arrebitar a ponta do nariz e modelar o dorso, bem como reduzir o tamanho da estrutura nasal.
RINOPLASTIA ESTRUTURADA
Esse método utiliza cartilagem do septo nasal ou da concha auricular ou das costelas. É feita a remodelagem, e a recolocação das estruturas remanescentes para fortalecer a estrutura nasal.
Como o osso e a cartilagem são diminuídos, essa é a maneira ideal de fortificar as estruturas nasais, evitando assim que o nariz ceda e se modifique com os anos.
QUAL A IDADE INDICADA PARA A RINOPLASTIA
Pacientes a partir dos 15 anos já podem recorrer à rinoplastia. Acima dos 60 anos, a avaliação deverá ser mais criteriosa, já que a pele está mais grossa, e a cartilagem mais fraca.
PÓS-OPERATÓRIO DA RINOPLASTIA
O pós-operatório exige geralmente uma semana de repouso, podendo molhar o curativo no dia seguinte à cirurgia. Na semana seguinte à cirurgia o paciente já pode voltar ao trabalho e às atividades normais.
Para voltar às atividades físicas, o paciente deve esperar de 20 a 30 dias, e para atividades físicas de contato o tempo de espera é de 4 meses, para evitar choques que danifiquem a estrutura nasal.
DR. MARCOS GRILLO CIRURGIA PLÁSTICA
O Dr. Marcos Grillo é especialista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, e atua há mais de 20 anos em Curitiba com alto preparo e qualidade.
Ao lado de especialistas em regimes pós-operatórios e tratamentos pós-cirúrgicos, oferecemos segurança e bem-estar a nossos clientes.
Entre em contato, agende uma consulta avaliativa e tire todas as suas dúvidas com o Dr. Marcos Grillo.