Papada: dicas de procedimentos estéticos para essa área

Postado por explay em 18/mar/2023

A papada, ou região submentoniana, pode ser um verdadeiro incômodo! Confira os principais procedimentos estéticos para essa região.

A papada, também conhecida como “queixo duplo”, se caracteriza pelo acúmulo de gordura na região entre o pescoço e o queixo. Gordura essa que pode estar sob a pele ou sob a musculatura. Além da gordura, pode haver aumento das glândulas salivares submandibulares e também aumento do volume dos músculos do assoalho da boca. É fruto de alterações hormonais, genéticas ou até mesmo características físicas do indíviduo e resulta no aumento do volume e perda da definição da região submentoniana, o que pode trazer muita insatisfação ao desenho e contorno do rosto
do indivíduo.

Com o objetivo de eliminar o excesso de gordura e flacidez na região, melhorando também o contorno e traços naturais nesta região, cada vez mais os procedimentos na papada tem sido frequentes, com técnicas e resultados diferentes.

Confira a seguir os principais tipos de tratamentos:

1. Tratamento a laser

Entre os possíveis tratamentos não invasivos que podem ser indicados conforme avaliação médica, o ZYE laser de Nd:Yag é um dos que podem ajudar.
O Smart Laser ZYE é um recente lançamento para o rejuvenescimento facial e estímulo de colágeno, com uma tecnologia de última geração, que apresenta resultados promissores no tratamento do rosto, colo, papada e pescoço.

Sua utilização estimula a produção de colágeno, fortalecendo a pele da região e tornando-a mais firme.

 

2. Lipoaspiração e cervicoplastia

Nos casos em que a causa predominante do queixo duplo é a flacidez ou se houver acúmulo expressivo de gordura, pode ser indicada após avaliação médica, uma cirurgia de lipoaspiração ou cervicoplastia.

A cervicoplastia, ou lifting do pescoço é a cirurgia que está indicada para o tratamento das estruturas profundas e superficiais desta região e é o procedimento com melhores resultados.

Este procedimento visa reposicionar e tratar as estruturas profundas e superficiais do pescoço, levando a um aspecto mais  definido e alongado, o que restaura a anatomia local.

Já a lipoaspiração ou lipo da papada é o procedimento no qual é feita a aspiração do excesso da gordura que se localiza sob a pele do pescoço. Trata-se de um procedimento de baixa complexidade e com duração de cerca de uma hora, o qual pode ser realizado com auxílio de anestesia local e sedação.

 

Gostou das dicas? Para mais informações agende um horário com o Dr. Marcos Grillo para realizar uma avaliação e escolher o seu procedimento!