Lipoaspiração: conheça mais sobre o procedimento

Postado por Marcos Grillo em 19/set/2018

A cirurgia de Lipoaspiração é realizada para retirar a gordura localizada em regiões específicas do corpo e pode ser aplicada de forma isolada ou como complemento a outros procedimentos.

A Lipoaspiração é uma Cirurgia Plástica realizada para remover o excesso de gordura de áreas específicas do corpo. O objetivo desse procedimento é melhorar os contornos e a proporção geral do corpo do paciente. Por isso, a Lipoaspiração pode ser realizada em diversas partes do corpo, como a face interna das coxas, culotes, braços, cintura, costas, pescoço, e abdômen. A cirurgia de Lipoaspiração pode ainda ser realizada isoladamente ou em conjunto com outras Cirurgias Plásticas, como o Facelift, a Abdominoplastia e os procedimentos de redução ou aumento das mamas.

Essa cirurgia, no entanto, não é um tratamento para obesidade e não substitui hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercícios físicos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a Lipoaspiração foi a segunda Cirurgia Plástica Estética mais realizada no Brasil em 2016. A pesquisa realizada pela SBCP mostra que naquele ano foram feitas 229,7 mil cirurgias de Lipoaspiração em todo o Brasil.

É importante ressaltar que o resultado da Cirurgia Plástica só será evidente quando o inchaço e a retenção de líquidos diminuírem com o tempo. Manter uma dieta saudável e atividades físicas regulares, de acordo com a indicação do Cirurgião Plástico, ajuda a preservar os resultados obtidos, enquanto o ganho excessivo de peso pode alterar o resultado da Cirurgia Plástica.

Muitas pessoas querem estar com o corpo pronto para o verão, então optam por realizar Cirurgias Plásticas no inverno. Essa escolha traz diversas vantagens para os pacientes, como a recuperação completa e a possibilidade de voltar completamente à sua rotina normal antes do início do verão. Além disso, as temperaturas mais baixas facilitam a utilização dos acessórios no período pós-operatório. Com o frio, o inchaço que ocorre normalmente após a cirurgia tende a ser menor e as cicatrizes e curativos também ficam mais protegidos e menos expostos ao sol, o que auxilia na recuperação do paciente.

Se você quer saber mais sobre o procedimento, entre em contato e agende uma consulta: (41) 3343-8881 ou (41) 99834-6444.

Fontes: