Enxaqueca pode ser aliviada com Botox

Postado por explay em 27/mar/2020

A toxina botulínica vem sendo utilizada com sucesso no tratamento da enxaqueca crônica.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a enxaqueca atinge cerca de 4 milhões de brasileiros. As dores de cabeça, de uma forma geral, afetam aproximadamente 75% da população mundial.

Pesquisas recentes indicam que o Botox, até então conhecido por sua eficiência nos tratamentos estéticos, pode ser um grande aliado no tratamento da enxaqueca.

O QUE É A ENXAQUECA?

Existem mais de 200 tipos de cefaleia registrados. A enxaqueca crônica é quando ocorrem mais de 8 crises por mês, durante mais de 3 meses.

E é justamente no tratamento da enxaqueca crônica que o Botox vem sendo utilizado. A toxina botulínica combate a CGRP, que é a substância que causa dor e inflamação na região do córtex cerebral.

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO

O Botox impede que a CGRP se fixe no córtex, e influencie os neurônios. O tratamento leva de 6 a 8 meses, com uma injeção aplicada mensalmente.

As áreas de aplicação são principalmente a testa, têmpora, pescoço, nuca e ombros. Elas podem ser feitas durante toda a vida do paciente, e a duração dos efeitos varia de pessoa para pessoa.

Como não há um exame específico para detecção da enxaqueca crônica, o paciente passa por uma avaliação médica antes de iniciar o tratamento. É preciso investigar a origem das crises para identificar se o tratamento será adequado.

O ideal é que o paciente só inicie o tratamento após completar 18 anos. E os resultados das aplicações são muito significativos.

relatos de pacientes que ficaram sem crises por vários meses, e outros ainda que não apresentaram mais nenhum dos sintomas.

MARCOS GRILLO CIRURGIA PLÁSTICA

O Dr. Marcos Grillo é especialista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, e atua há mais de 20 anos em Curitiba com alto preparo e qualidade. 

Ao lado de especialistas em regimes pós-operatórios e tratamentos pós-cirúrgicos, oferecemos segurança e bem-estar aos nossos clientes.

Entre em contato, agende uma consulta avaliativa e tire todas as suas dúvidas com o Dr. Marcos Grillo.