Como escolher seu Cirurgião Plástico

Postado por Marcos Grillo em 26/jun/2018

Conheça os principais fatores a serem considerados na hora de escolher seu Cirurgião Plástico

Escolher seu Cirurgião Plástico é o primeiro passo para realizar uma Cirurgia Plástica bem-sucedida. A busca demanda atenção e é preciso pesquisar bastante na hora de escolher o profissional para realizar a sua cirurgia. Primeiramente, verifique as titulações e certificações para ter certeza de que o médico é especialista em Cirurgia Plástica. Para garantir que ele passou por treinamento na área, é preciso que o Cirurgião Plástico seja um membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Obrigatoriamente, o Cirurgião Plástico deve ter o título de especialista ou de membro titular da SBCP, ou seja, um grau mais elevado dentro da instituição. Para ser associado à SBCP, o médico deve ter registro em Cirurgia Plástica no Conselho Regional de Medicina (CRM) e ser aprovado na prova específica de obtenção de título.

Assim, escolher um Cirurgião Plástico associado à SBCP é garantia de que o médico completou treinamento em cirurgia por no mínimo 5 anos, sendo 3 deles dedicados à Cirurgia Plástica. Os profissionais com respaldo da SBCP também têm a garantia de operar apenas em instalações médicas credenciadas e estarem submetidos a um estrito código de ética, além de serem aptos a realizar tanto Cirurgias Plásticas Estéticas quanto Reparadoras.

Além das titulações, também deve ser levada em conta a capacidade técnica e científica comprovada do Cirurgião Plástico, a experiência adquirida ao longo da carreira e a confiança que ele passa aos seus pacientes. Para isso, é preciso pesquisar sobre o Cirurgião Plástico escolhido e se consultar com ele para ter certeza de sua capacidade.

Outro fator importante a ser levado em conta na hora de escolher o seu médico é a reputação adquirida pelo profissional perante a outros médicos, à sociedade onde ele atua e com relação aos ex-pacientes – muitas pessoas optam por pedir indicações aos ex-pacientes do Cirurgião Plástico.

Como qualquer intervenção cirúrgica, a Cirurgia Plástica pode apresentar riscos para o paciente, por isso é necessário escolher um profissional credenciado e que esteja preparado para realizar os procedimentos. Conheça mais sobre a carreira do Dr. Marcos Grillo (LINK: https://marcosgrillo.com.br/dr-marcos-grillo/) e marque uma consulta para tirar suas dúvidas: (41) 3343-8881 e (41) 99834-6444.

 

Fontes:

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/seguranca-do-paciente/cirurgiao-de-confianca/