O Brasil está no cenário de turismo estético mundial. Saiba como e porquê

Postado por Marcos Grillo em 25/jan/2019

O Brasil recebe visitantes de todas as partes do mundo, que vêm com o objetivo de fazer o chamado turismo estético

Considerando que o Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias estéticas e que os médicos brasileiros são renomados por isso, é apenas natural que a fama se espalhe internacionalmente. Diversas pessoas vêm para o Brasil exclusivamente para realizar cirurgias e outros procedimentos estéticos e, de acordo com o Ministério do Turismo, os eventos de estética vêm impulsionando o turismo de negócios, sendo a capital paulista o principal destino brasileiro do turismo desses eventos.

Dados sobre o turismo estético no Brasil

A principal razão para que os “gringos” escolham o Brasil para fazer seu turismo estético, é a combinação de baixo custo e excelência em determinadas especialidades, como cirurgias plásticas. Preços podem ser entre 20% e 30% menores do que em países como Estados Unidos. As listas de espera também costumam ser bem reduzidas quando comparadas a mercados médicos de outros países famosos pela mesma razão. Estima-se que, por estes motivos, o setor de medicina estética movimente mais de 3 bilhões de reais por ano no país.

O Brasil se destaca por conquistar um espaço de bastante credibilidade na medicina mundial e esses turistas – que gastam em média entre 3,5 mil e 5 mil dólares por visita – dizem que a economia no médico geralmente compensa o custo da viagem.

Vale a pena ressaltar que as viagens para tratamento estético, como spas, também são classificadas como turismo de saúde, bem como atividades turísticas decorrentes do uso de meios e serviços para fins médicos e terapêuticos. Todos esses valores caem na conta supracitada.

Se você tem interesse, ou conhece algum estrangeiro que quer realizar procedimentos estéticos no Brasil, agende uma consulta com o Dr. Marcos Grillo – Um profissional de extrema qualificação e capacidade, que está pronto para trazer à realidade o corpo dos sonhos!

Referências:

https://br.sputniknews.com/brasil/20150323528749/