Tratamentos de pele são mais indicados no inverno

Tratamentos de pele

Postado por Marcos Grillo em 26/jun/2017

Alguns tratamentos de pele deixam o rosto bastante sensível à luz solar. Por isso, o inverno é um período mais favorável para esses procedimentos.

Se você está pensando em fazer tratamentos de pele, agora é a hora! O inverno é considerado a melhor época do ano para esse tipo de procedimento, devido à menor incidência de raios ultravioleta emitidos pelo sol, o pior inimigo para quem acabou de fazer tratamentos de pele no rosto, por exemplo.

Antes de realizar os tratamentos, é preciso passar por uma avaliação segura e detalhada, feita por um especialista, para que seja realizado o diagnóstico das patologias cutâneas que retratam o envelhecimento facial.

É muito importante, também, que o especialista em tratamentos de pele observe possíveis lesões cutâneas pré-malignas e malignas, para que seja feito o correto tratamento destas.

Quanto ao tratamento do envelhecimento cutâneo, existem hoje diversas modalidades de tratamentos de pele que poderão ser indicadas de acordo com a avaliação personalizada de cada paciente.

Entre estes tratamentos de pele, existe a prescrição de cremes que estão cada vez mais eficientes, como por exemplo os cremes à base de resveratrol, que são excelentes antioxidantes.

Outra opção de tratamentos de pele são os peelings químico, de cristal e a laser que, com suas nuances de profundidade, poderão eliminar desde as camadas mais superficiais até a mais profundas da pele proporcionando uma renovação dos tecidos e até mesmo uma estimulação das fibras elásticas e colágenas.

Como já foi dito, tudo isso pode deixar a pele muito sensível e a exposição ao Sol, mesmo no inverno, deve ser evitada. Além disso, não pode se esquecer da importância de se usar protetores solares próprios para o rosto e, também, da adequada hidratação da pele.

Quer aproveitar o inverno para ficar com a pele do rosto renovada? Agende sua consulta na Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Marcos Grillo e conheça os tratamentos de pele oferecidos.

(41) 3343-8881 ou (41) 99834-6444

Av. Sete de Setembro, 4848, no 12º andar