Sábado científico – Publicidade em cirurgia plástica, direitos e limites

Postado por Marcos Grillo em 16/jun/2013

Até onde a Ética permite a publicidade e propaganda na Cirurgia Plástica?
Este tema foi amplamente discutido na manhã deste sábado, no Conselho Regional de Medicina, durante um encontro científico promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Regional Paraná.
 

A palestrante foi a Dra. Ewalda Stalkhe, responsável pelo departamento pertinente do CRM. Foi uma apresentação completa e muito atual, seguida de discussão em alto nível pelos colegas presentes. Quem já não se deparou com “outdoors”, anúncios em revista, sites, panfletos, programas de televisão, entre outros, prometendo resultados espetaculares em cirurgias plásticas e outros tratamentos pertinentes? Pois sabe-se que a maioria destes anúncios são perniciosos para a população e para a especialidade de Cirurgia Plástica.
 
Portanto, a população deve permanecer alerta e sempre consultar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br) ou o Conselho Regional de Medicina (www.crmpr.org.br).