Rugas no pescoço e as cirurgias para rejuvenescimento

Rugas no pescoço

Postado por Marcos Grillo em 28/set/2017

Os cirurgiões plásticos recebem pessoas que não gostam da sua aparência e, uma das maiores reclamações são as rugas no pescoço.

Com o tempo, o conjunto de tecidos do nosso corpo (pele, tecidos subcutâneos e músculos)  fica mais flácido. Para resolver tal questão, as pessoas procuram os cirurgiões plásticos. A grande queixa das pacientes que procuram pela cirurgia do rejuvenescimento facial é o pescoço: doutor, eu não gosto destas rugas no pescoço.

Mesmo com o uso diário de cremes e produtos afins, a pele tende a ceder com o tempo. Algumas pessoas ficam realmente incomodadas com a aparência enrugada e procuram a cirurgia plástica.

Existem diferentes técnicas para a cirurgia do rejuvenescimento facial e cervical. Algumas mais suaves e outras mais agressivas, com a ressecção de parte dos músculos que reforçam o assoalho da boca até das glândulas salivares submandibulares.

As cirurgias mais agressivas apresentam índices de complicações muito elevados, tais como hematomas, paralisias de nervos motores, acúmulo de saliva sob a pele (sialomas) e redução do volume da saliva.

Os resultados mostrados em fotografias, muitas vezes espetaculares, são estáticos, isto é, sem movimentos. Se forem realizadas filmagens para mostrar o resultado dinamicamente, observa-se, na maioria das vezes, um pescoço esqueletizado, sem naturalidade.

Portanto, a indicação para cirurgias mais agressivas é preciso ser feita com cautela. Algumas vezes, existe a necessidade da indicação para tais procedimentos. Ainda assim, é preciso que o paciente procure um médico de confiança, que passe todas as devidas orientações e possíveis consequências de uma plástica como essa para a pessoa que será operada.

Já as cirurgias menos agressivas apresentam menores índices de complicações e maior naturalidade nos resultados. Por isso, se as rugas no pescoço te incomodam, fale com um profissional experiente e conheça o seu caso.

Agende sua consulta e venha nos conhecer melhor: (41) 3343-8881 ou (41) 99834-6444 | Av. Sete de Setembro, 4848, no 12º andar.