Redução de mamas para melhor qualidade de vida

redução de mamas

Postado por Marcos Grillo em 08/fev/2017

Mulheres com seios grandes têm incômodos diariamente, incluindo dores nas costas e a redução de mamas resolve esse problema

Continuando com a série de posts relacionados ao outubro rosa, vamos escrever sobre a cirurgia de redução de mamas. A mamaplastia ou mastoplastia redutora é uma cirurgia plástica indicada para mulheres que possuem mamas muito volumosas.

As mamas volumosas e, por conseguinte, pesadas atrapalham as mulheres nas atividades diárias, na prática de exercícios físicos e na higiene pois existe sudorese excessiva abaixo do sulco mamário, principalmente no calor. Com a redução de mamas, esses e outros incômodos, como dores diárias nas costas, acabam. Ressaltando que, mesmo assim, as dores nas costas podem ser decorrentes de alguma patologia e podem não acabar.

Seios muito grandes podem causar danos à coluna vertebral quando associada ao aumento do peso corporal. A cirurgia de redução de mamas é realizada sob anestesia peridural ou geral, tem duração média de 2 a 3 horas e período de internação de 24 horas.

O pós-operatório da redução de mamas é tranquilo, com pouca ou praticamente nenhuma dor. A restrição principal é a movimentação dos braços. Pacientes que passam pelo procedimento de redução das mamas retornam às atividades cotidianas em 5 a 7 dias. Dirigir, somente após 15 dias e para exercícios sem movimentação dos braços e peitorais, o tempo de espera é de 30 dias.

Como com toda cirurgia, a redução de mamas exige cuidados com as cicatrizes, que são imprescindíveis durante os seis primeiros meses. O emprego de cremes e até de fitas de silicone é indicado para melhorar o aspecto final das marcas, a fim de que elas fiquem o menos visível possível.

Para se informar mais e tirar suas dúvidas, agende uma consulta!

Acompanhe o canal do Dr. Marcos Grillo no Youtube para mais novidades em vídeo.

(41) 3343-8881 ou (41) 99834-6444

Av. Sete de Setembro, 4848, no 12º andar