Preenchedores faciais com ácido hialurônico

preenchedores faciais

Postado por Marcos Grillo em 26/jul/2017

Uma das técnicas mais utilizadas atualmente para amenizar rugas e melhorar alguns traços do rosto, os preenchedores faciais são os queridinhos das celebridades.

Com o passar dos anos, a pele do rosto fica mais flácida. Isso causa rugas e até afundamentos da pele, o que leva as pessoas a procurarem os preenchedores faciais para corrigir tais características. Além disso, essa técnica é usada também para realçar os lábios, aumentando-os.

As substâncias empregadas nos preenchimentos dos sulcos faciais e lábios devem ser obrigatoriamente informadas ao paciente pelo médico. Os pacientes precisam saber que existem basicamente dois tipos de substâncias. As temporárias, aquelas substâncias que serão absorvidas lentamente pelo organismo, e as definitivas, aquelas que o organismo não tem capacidade de eliminar.

As substâncias temporárias são a base do ácido hialurônico que após 1 a 2 anos são absorvidas pelo organismo. A probabilidade de intercorrências com este tipo de substância é muito pequena.

As substâncias definitivas são a base de polimetilmetacrilato que nunca será absorvido pelo organismo. Porém existirá uma reação do sistema imunológico para “isolar” este produto formando um cisto com uma cápsula ao seu redor, denominado granuloma de corpo estranho.

Com o passar do tempo, mesmo anos após o procedimento, estes granulomas podem sofrer uma reação inflamatória e aumentar de volume, aparecendo sob pele e, muitas vezes, podem ser contaminados com bactérias por meio de uma fissura na pele, causando um processo infeccioso que resulta na necessidade de uma cirurgia corretiva.

Portanto, para evitar problemas sérios, o ideal é o emprego de substâncias à base de ácido hialurônico. É importante, também, que o paciente sempre peça ao médico para mostrar a embalagem do produto antes do procedimento.

Agende sua consulta na Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Marcos Grillo e garanta mais segurança e qualidade no procedimento.

(41) 3343-8881 ou (41) 99834-6444

Av. Sete de Setembro, 4848, no 12º andar