Orelha de abano pode ser corrigida com cirurgia plástica

orelha de abano

Postado por Marcos Grillo em 31/jul/2017

Otoplastia é o nome da cirurgia plástica indicada para a correção de orelha de abano, condição que pode causar muito constrangimento.

A orelha de abano é uma deformidade congênita benigna cujas características são aumento do ângulo céfalo-conchal (entre o crânio e a parte posterior da orelha), apagamento da anti-hélix (dobra da cartilagem) e, algumas vezes, hipertrofia da escafa (parte da cartilagem com formato de cuba). Esta incômoda condição atinge muitas pessoas e sua correção pode ser feita já na infância.

Por conta do constrangimento, muitas pessoas que possuem essa condição procuram um cirurgião plástico para a realização da cirurgia de correção, chamada de otoplastia. Este procedimento é indicado já a partir dos sete anos de idade. Para os pais, é importante saber que esta é a idade mínima para a realização da cirurgia e também aguardar a própria criança reclamar da deformidade.

A otoplastia é uma cirugia rápida, sob anestesia local e sedação. Sua cicatriz é retro-auricular, ou seja, fica escondida atrás da orelha, e a internação é de algumas horas. Existem diferentes técnicas que podem ser utilizadas. Porém, todas trabalham reconstruindo a anatomia da orelha.

A recuperação do paciente é rápida. O paciente, se criança, necessita de afastamento das atividades escolares por apenas cinco a sete dias e utilização de faixa por uma a duas semanas.

Seu filho ou filha possui essa condição, já atingiu a idade mínima e não está feliz? Agende uma consulta na Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Marcos Grillo para que seja feita uma avaliação do caso, para a indicação de cirurgia.

Se caso você possuir orelha de abano e já for adulto, não tem problema! A cirurgia de otoplastia também é indicada para você! Venha falar com os profissionais da nossa Clínica, tire suas dúvidas e fique bem com você mesmo!

(41) 3343-8881 ou (41) 99834-6444

Av. Sete de Setembro, 4848, no 12º andar