Quais os tipos de implantes mamários e suas diferenças?

Implantes mamários

Postado por Marcos Grillo em 14/fev/2017

Uma dúvida muito frequente entre as pacientes, a escolha de um dos tipos de implantes mamários é fundamental para o resultado

Muito procurada por mulheres que desejam seios maiores, a mamoplastia de aumento, ou cirurgia para colocação de prótese de silicone, tem variação de seu resultado de acordo com o tipo e tamanho dos implantes mamários, o que acaba sendo uma dúvida frequente entre as pacientes.

A cirurgia para a colocação de implantes mamários pode ser feita a partir dos 16 anos de idade, pois o crescimento das mamas pela puberdade já se encerrou. É importante lembrar que a mamoplastia de aumento não corrige mamas caídas, com flacidez.

Feito todos os exames necessários para prosseguir para a cirurgia, o cirurgião define o melhor implante para a paciente. Didaticamente os implantes se dividem em redondos e anatômicos, também chamado tipo gota.

A principal diferença entre eles é o formato, sendo que os implantes mamários anatômicos apresentam uma projeção maior na sua parte inferior e menor na sua parte superior. Já os redondos apresentam a projeção igual tanto na parte superior quanto na parte inferior.

As próteses redondas podem ter as alturas da base até o ápice diferentes (projeção). Dessa forma, estes implantes mamários se denominam de perfil baixo, moderado, alto ou super-alto, sendo que os mais empregados atualmente são os de perfil alto ou super alto. Os anatômicos também podem ter projeções diferentes.

Isto mostra que existe uma variedade grande de modelos de implantes mamários que poderão ser escolhidos de acordo com cada caso de forma personalizada. Para isso, é importante contar com a ajuda de um médico experiente.

Saiba mais sobre implantes mamários e tire suas dúvidas agendando uma consulta.

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Marcos Grillo
(41) 3343-8881 ou (41) 99834-6444
Av. Sete de SeteMbro, 4848, no 12º andar.

Fonte:

http://www.modelarecirurgiaplastica.com.br/mamoplastia-aumento-implante-silicone.php