Cirurgia Plástica de correção de sobrancelhas caídas

Correção de sobrancelhas caídas

Postado por Marcos Grillo em 30/maio/2017

Você já ouviu alguém se queixar de necessidade de correção de sobrancelhas caídas? A indicação para isso é a cirurgia plástica videoendoscópica.

Com o passar dos anos, a pele do ser humano fica flácida, causando as tão indesejadas rugas. Com isso, muitas pessoas ficam com as sobrancelhas caídas. Essa condição pode baixar a autoestima por conta da aparência, principalmente nas mulheres. Por isso, é indicado que a pessoa faça uma cirurgia plástica de correção de sobrancelhas caídas.

Também conhecidas por supercílios, as sobrancelhas possuem diferentes formatos e posicionamentos na região frontal que, para mulheres, é diferente do que para os homens. Para elas, o ideal seria a porção lateral, ou a calda, ser mais alta do que sua origem, perto da raiz nasal, região também conhecida anatomicamente como glabela. Já para eles, a parte lateral e a interna, devem estar na mesma altura.

Existem maneiras de atingir o formato ideal das sobrancelhas, em busca da correção de sobrancelhas caídas. Podem ser cirúrgicas, por meio da videoendoscopia frontal ou ritidoplastia do terço superior da face, ou não cirúrgicas, com o emprego de toxina botulínica (Botox®).

O Botox® é aplicado na musculatura elevadora do supercílio na sua porção medial e na musculatura depressora da sobrancelha, na sua porção lateral. Assim, consegue-se o formato anatômico do supercílio, ou seja, as sobrancelhas ideais e tão desejadas!

Em muitos casos, pode haver uma diferença de altura delas, isto é, um lado mais baixo que o outro. Nestes casos, a aplicação do Botox® deve ser realizada de maneira minuciosa e individualizada para cada lado.

Você se interessou pelo artigo e procedimento? Converse com um cirurgião plástico experiente para tirar as suas dúvidas e saber mais. Agende a sua consulta na Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Marcos Grillo e mantenha sua saúde em dia.

Acompanhe o canal do Dr. Marcos Grillo no Youtube para mais novidades em vídeo.

(41) 3343-8881 ou (41) 99834-6444

Av. Sete de Setembro, 4848, no 12º andar