Cirurgia Plástica Estética e Reparadora

Cirurgia Plástica é ciência e arte associadas para beneficiar a restauração da anatomia humana e pode ser dividida em dois grandes grupos: Cirurgia Plástica Reparadora com a finalidade de recompor a anatomia alterada tanto pelas enfermidades congênitas como pelas enfermidades adquiridas e Cirurgia Plástica Estética com a finalidade de prevenir e restaurar as alterações anatômicas que mudam a estética das várias partes do corpo humano.

 

Procedimentos Cirúrgicos

LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA
LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA - Cirurgia Plástica

Método indicado para a redução das regiões com depósito de gordura localizada e restauração das deformidades do contorno corporal.

A internação é de 12 a 24 horas. Anestesia peridural e sedação ou local edaç seão em alguns casos específicos. Retorno as atividades cotidianas em três a quatro dias e as atividades físicas em dez a quinze dias. Este procedimento geralmente se enquadra no grupo Cirurgia Plástica Estética.

 

 


LIPOENXERTIA
LIPOENXERTIA - Cirurgia Plástica

Procedimento em que se utiliza a própria gordura para preencher sulcos e aumentar regiões anatômicas tais como lábios, glúteos, cirurgias reparadoras das mamas e rejuvenescimento do dorso das mãos.

A internação é de 12 a 24 horas. Anestesia local e sedação ou peridural e sedação em alguns casos específicos. Retorno as atividades cotidianas em dois a três dias e as atividades físicas em sete a dez dias.

 


MASTOPLASTIA DE AUMENTO
MASTOPLASTIA DE AUMENTO - Cirurgia Plástica

Cirurgia Plástica Estética ou Reparadora onde se realiza o implante de próteses mamárias de última geração com o objetivo de aumentar o volume mamário e aumentar a consistência das mamas.

As próteses podem ser posicionadas nos planos subfascial ou submuscular dependendo da indicação de cada caso específico. A internação é de 12 a 24 horas. Anestesia peridural e sedação ou local e sedação em alguns casos específicos. Retorno as atividades cotidianas em sete a quinze dias e as atividades físicas em vinte e trinta dias.


MASTOPLASTIA REDUTORA

MASTOPLASTIA REDUTORA - Cirurgia Plástica

Técnica consagrada empregada em casos de mamas volumosas e caídas com o objetivo de reduzir o volume e reposicionar as mamas proporcionando sua forma anatômica e estética.

As cicatrizes localizam-se ao redor das aréolas, verticalmente na parte inferior das mamas e algumas vezes horizontalmente no sulco submamário.
A internação é de 24 horas. Anestesia peridural e sedação ou local e sedação ou geral em alguns casos específicos. Retorno as atividades cotidianas em dez a quinze dias e as atividades físicas em trinta dias.


ABDOMINOPLASTIA
ABDOMINOPLASTIA - Cirurgia Plástica

Cirurgia indicada quando existe excesso de pele e tecido gorduroso no abdômen inferior e separação da musculatura abdominal que, quando suturada adequadamente, reduz as medidas da cintura significativamente.

A cicatriz acompanha a linha do biquíni e mede entre vinte e trinta centímetros.
A internação é de 24 horas. Anestesia peridural e sedação ou geral em alguns casos específicos. Retorno as atividades cotidianas em dez a quinze dias e as atividades físicas em trinta dias.


MINIABDOMINOPLASTIA

MINIABDOMINOPLASTIA - Cirurgia Plástica

Nos casos onde a flacidez da pele e dos tecidos é moderada e localizada especificamente na região entre o umbigo e a púbis.

A cicatriz é praticamente da extensão de uma cicatriz de cesariana.
A internação é de 12 horas. Anestesia local e sedação ou peridural e sedação em alguns casos específicos. Retorno as atividades cotidianas em cinco a dez dias e as atividades físicas em vinte dias.

 


RITIDOPLASTIA OU LIFTING CÉRVICO FACIAL (PLÁSTICA DA FACE E PESCOÇO)
RITIDOPLASTIA OU LIFTING CÉRVICO FACIAL - Cirurgia Plástica

Melhor método de rejuvenescimento facial. Muitas vezes associado a lipoescultura da face. Faz-se o reposicionamento da musculatura facial com leve tração da pele.

As cicatrizes ficam camufladas. A naturalidade do resultado é fundamental.
A internação é de 24 horas. Anestesia local e sedação ou geral em casos específicos. Retorno as atividades cotidianas em dez a quinze dias e as atividades físicas em trinta dias.

 

 

 


CIRURGIA VIDEOENDOSCÓPICA
CIRURGIA VIDEOENDOSCÓPICA - Cirurgia Plástica

Técnica cirúrgica realizada por meio de pequenas incisões no couro cabeludo para reposicionamento dos supercílios na sua correta anatomia e tratamento da musculatura responsável pela formação das rugas ao redor do olhos e entre os dois supercílios.

A internação é de 12 a 24 horas. Anestesia local e sedação ou geral em casos específicos. Retorno as atividades cotidianas em sete a dez dias e as atividades físicas em vinte dias.
Remove o excesso de pele das pálpebras superior e inferior e reposiciona as bolsas gordurosas periorbitárias . Pode-se associar a correção dos ligamentos palpebrais.
A internação é de 6 a 12 horas. Anestesia local e sedação. Retorno as atividades cotidianas em três a sete dias e as atividades físicas em quinze dias.


OTOPLASTIA
OTOPLASTIA - Cirurgia Plástica

Técnica cirúrgica indicada para correção das orelhas em abano. Por meio de uma incisão atrás da orelha, realiza-se o enfraquecimento da camada externa da cartilagem e a moldagem desta com o emprego de pontos de fixação, recriando as dobras anatômicas do pavilão auricular.

A idade ideal para esta cirurgia é a partir dos sete anos.
A internação é de 6 a 12 horas. Anestesia local e sedação ou geral em casos específicos. Retorno as atividades cotidianas em sete a dez dias e as atividades
físicas em vinte dias.

 

 

 

 


RINOPLASTIA
RINOPLASTIA - Cirurgia Plástica

Cirurgia que remodela o contorno ósteocartilaginoso nasal e recompõe os ângulos entre o lábio e a ponta nasal e entre a fronte e o dorso nasal.

Existem as rinoplastias fechadas quando as incisões estão escondidas no interior do nariz e as rinoplastias abertas quando existe uma incisão visível na base da columela, entre o nariz e o lábio. A escolha é individualizada.
Pode-se associar a correção do desvio septal quando houver indicação.
A internação é de 12 a 24 horas. Anestesia local e sedação ou geral em casos específicos. Retorno as atividades cotidianas em sete a dez dias e as atividades físicas em vinte dias.

Procedimentos Não Cirúrgicos

 

TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX ®)

Largamente utilizada para atenuar as rugas dinâmicas ao redor dos olhos, entre os supercílios, na base do nariz, reduzir a força do músculo depressor da ponta nasal e elevando-a discretamente , lábios , cantos da boca e pescoço.
Também indicada no tratamento da sudorese excessiva (hiperhidrose) das axilas, palmas das mãos e plantas dos pés.


PREENCHIMENTOS

Atenuam os sulcos faciais e aumentam o volume de regiões específicas da face como os lábios, as regiões malares, temporais, contorno da mandíbula, periórbita.

Importante empregar preenchimentos absorvíveis, de preferência a base de ácido hialurônico.


LUZ INTENSA PULSADA

Método moderno que emprega tecnologia para tratar manchas, pequenos vasos subdérmicos, rugas finas, depilação, algumas tatuagens. Proporciona melhora importante na qualidade e textura da pele.


LASER

Tecnologia de ponta empregada para tratamento das rugas finas superficiais, ceratoses e estímulo do colágeno.

Atualmente o laser fracionado pode ser feito ambulatorialmente, com anestesia tópica ou bloqueio anestésico, com recuperação muito rápida (5 a 10 dias).


PEELINGS QUÍMICOS

Descamam as camadas mais superficiais da pele por meio de preparações químicas, melhorando a textura, atenuando as manchas e as rugas superficiais.


RADIOFREQUÊNCIA

Tecnologia utilizada para estímulo das fibras colágenas. Não há lesão sobre a pele. Indicada na prevenção do envelhecimento facial, dos braços, das pernas e do abdômen.


ULTRASOM

Tem a capacidade de enfraquecer fibrose decorrente de cirurgias e destruir membrana de células de gordura, melhorando a aparência das celulites.

Conheça o trabalho do Dr. Marcos Grillo e acompanhe as novidades da Cirurgia Plástica Estética e Reparadora.

Acompanhe o canal do Dr. Marcos Grillo no Youtube para ficar por dentro das atualidades da Cirurgia Plástica Estética e Reparadora.