Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico, bem treinado e cauteloso

Postado por Marcos Grillo em 19/fev/2013

Volto a chamar a atenção para os cuidados na escolha do Cirurgião Plástico!

A máxima que afirma para escolher o seu cirurgião plástico você deve procurar o cirurgião plástico que operou a amiga ou a prima precisa ser repensada!
Atualmente existe uma certa facilidade em se autoafirmar “Cirurgião Plástico”.

Evidentemente todo e qualquer médico Cirurgião Plástico que o paciente escolher para fazer sua cirurgia ou seu tratamento estético obrigatoriamente deverá ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). E isto pode ser facilmente  checado por qualquer “paciente” no site oficial da SBCP (www.cirurgiaplastica.org.br).

Mas existem diferenciações entre os Cirurgiões Plásticos ! Isto é, existem três categorias !

A menos graduada é o membro associado que é um médico que fez sua formação em cirurgia geral e cirurgia plástica mas não prestou a prova para especialista. Simplesmente entrou na sociedade de cirurgia plástica por estar praticando a especialidade há longo tempo. A mais frequente é o dito especialista sendo aquele com formação em cirurgia geral e cirurgia plástica e que prestou a prova de título de especialista imposta pela sociedade de cirurgia plástica. A mais graduada é quando o médico com o título de especialista presta a prova de titular em cirurgia plástica que consta de uma apresentação de trabalho científico de sua autoria que tenha relevância para a especialidade.

Dentre os membros titulares também existem aqueles que se aprimoraram na sua formação e defenderam suas dissertações de Mestrado, e se tornaram Mestres, e mais além fizeram suas teses de Doutorado, e se tornaram Doutores !

Mas existem membros especialistas e mesmo titulares que não fizeram uma residência em cirurgia plástica reconhecidamente adequada ! E estão, aos montes, por aí fazendo cirurgias plásticas nas amigas de pacientes! E “minha amiga ficou com a face super esticada ou com o corpo super esbelto ou com as mamas lindas , então vou operar com este (cirurgião plástico) super simpático e que tem um preço super especial ! ”

Cuidado ! A sua cirurgia pode não dar certo !