Barriga flácida e três opções de cirurgia para correção

barriga flácida

Postado por Marcos Grillo em 04/jul/2017

Uma barriga flácida pode ser resultado de um grande emagrecimento ou, no caso das mulheres, de uma gravidez.

Mulheres que passaram por gravidez e pessoas que emagreceram muito possuem uma tendência maior a ter uma barriga flácida. Os pacientes que procuram o cirurgião plástico para melhorar o contorno e a forma do abdômen sempre perguntam se precisam fazer miniabdominoplastia ou abdominoplastia clássica. A resposta é simples.

Quando o paciente apresenta discreta flacidez dos tecidos do abdômen abaixo do umbigo, mas não na musculatura acima do umbigo, a indicação é a miniabdominoplastia. Quando a paciente apresenta flacidez moderada a acentuada dos tecidos do abdômen tanto na região acima quanto abaixo do umbigo e flacidez da musculatura com a separação (diástase) dos músculos retoabdominais, tanto acima quanto abaixo do umbigo, a indicação é a abdominoplastia clássica.

Existe ainda uma terceira opção de cirurgia para corrigir a chamada barriga flácida, a lipoabdominoplastia. Ela consiste na lipoaspiração do excesso de tecido adiposo localizado na parede abdominal, com a finalidade de reduzir a espessura da camada de gordura, associada a abdominoplastia convencional.

Na maioria das vezes associa-se uma lipoaspiração do dorso e do contorno corporal para corrigir a anatomia da silhueta. A cicatriz resultante da miniabdominoplastia é de um a dois centímetros maior que uma cicatriz de cesariana. Já a cicatriz resultante da abdominoplastia clássica e da lipoabdominoplastia é mais extensa, percorrendo de lado a lado, porém, escondida na linha do biquíni. Na miniabdominoplastia não é necessário mexer no umbigo. Já nas abdominoplastias clássicas e nas lipoabdominoplastias há uma cicatriz ao redor do umbigo.

Está com a barriga flácida e deseja fazer uma correção? Para saber mais, tirar suas dúvidas e saber qual procedimento é indicado para você, agende sua consulta na Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Marcos Grillo.

(41) 3343-8881 ou (41) 99834-6444

Av. Sete de Setembro, 4848, no 12º andar