Abdominoplastia ou plástica do abdômen

abdominoplastia

Postado por Marcos Grillo em 30/ago/2017

Indicada para quem tem excesso de gordura na região do abdômen, a abdominoplastia corrige a separação da musculatura abdominal na linha média e cria um perfil mais saudável.

A abdominoplastia, também conhecida como dermolipectomia abdominal ou plástica do abdômen, é um procedimento indicado para pacientes que possuem excessos de gordura e pele na região do abdômen, que vão se acumulando com o passar dos anos.

Este procedimento é realizado, com frequência, em mulheres que engravidaram uma ou mais vezes, por conta da flacidez ainda existente na musculatura da parede abdominal. Porém, também pode ser recorrida devido as seguintes causas:

  • Envelhecimento;
  • Oscilações de peso (efeito sanfona);
  • Hereditariedade;
  • Cirurgia prévia.

A cirurgia é realizada sob sedação e anestesia peridural, com internação de 24 horas. Além disso, ela permite uma diminuição na circunferência do abdômen, fornecendo, assim, uma linha da cintura mais definida. Durante o tempo de recuperação, não há necessidade de permanecer em repouso, e as atividades básicas podem ser retomadas já no dia seguinte. Após 15 dias de cirurgia, há a liberação para dirigir e fazer caminhadas curtas.

A abdominoplastia traz alguma complicação?

Como todo procedimento cirúrgico, a abdominoplastia traz alguns riscos no pós-operatório, sendo os maiores deles a trombose e a embolia pulmonar. Além desses, há também as complicações comuns a qualquer cirurgia, como sangramento, infecção e até mesmo o óbito.

Por conta disso, conhecer a procedência do local e do cirurgião que irá realizar a abodminoplastia é muito importante. Agora que você já conhece todas as características do procedimento, conte com profissionais experientes. Agende uma consulta na Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Marcos Grillo para passar por uma avaliação, descobrir se é seu caso e tirar todas as suas dúvidas quanto ao pré e pós-operatório: (41) 3343-8881 ou (41) 99834-6444 | Av. Sete de Setembro, 4848, no 12º andar.